Deixe seu e-mail para receber novidades

Em breve novidades sobre produção musical.

Videos

Produção musical Mantronix CD lll Newcleus Freestyle

Produção musical Mantronix CD lll Newcleus Freestyle

Essa foi minha primeira produção musical em vídeo de Remake, ou seja, fazendo a produção musical e já quatro em um único vídeo.

Freestyle King Of The Beats

Assim é conhecido Kurtis Mantronik, DJ e produtor musical do grupo Mantronix. A faixa em questão aqui é  BASSLINE de 1986, e já usa a simplificada receita do Hip Hop, bateria Roland TR 909 com um Rim Shot bem marcante e pesado, diferente da TR 808. Destaque para a “linha de baixo” eu Dehco Wanlu consegui reproduzi nessa produção musical usando um VSTi da Korg.

Produção musical Mantronix CD lll Newcleus Freestyle

Produção musical Mantronix CD lll Newcleus Freestyle

A elegante Get Tough

A segunda produção musical desse vídeo é do grupo CD lll, musica de 1983, com um arranjo lindo, batida pesada e muito bem programada, é uma das que considero a frente de seu tempo. Foco também na linha de baixo que “conversa” muito bem com o solo de sintetizador.

Produção musical Mantronix CD lll Newcleus Freestyle

Uma programação de bateria muito empolgante de se replicar, ir descobrindo passo a passo a disposições dos elementos torna todo muito interessante, atenção para os desenhos de Clave e de Hi Hat!

produção musical Hip Hop com banda?

Essa é a terceira produção musical desse vídeo, e lá no inicio dos anos 80, já tocavam com banda e como se não bastasse, ainda usavam uma bateria eletrônica, porém, em formato de bateria acústica, hoje existem vários modelos (pesquise por Roland – TD-25KV por exemplo). Eles eram ótimos na criação de melodias para sintetizadores, inclusive o Riff da faixa Automan foi  sampleado no mega hit Rhythm Is a Dancer do Snap! E destaco também o baixista Chilly B dessa primeira formação, que alem de ótimo baixista era dono de um vocal sem igual!

Marco do Electro Funk

A quarta faixa é o hino Don’t Stop The Rock, e recebe a marca do produtor Pretty Tony de 1995, essa vem recheada com as percussões da 808, Rim Shot, Cow Bell E Clap, congas simulando timbres acústicos, o beat principal segue o desenho de kick e snare de Planet Rock, linha de baixo com apenas duas notas, as variações ficam por conta de três riffs de sintetizador, que eu Dehco Wanlu entendo como a cereja do bolo para aquela época, era o vocoder (voz de robô) e tudo isso você pode conferir nesse vídeo!

Produção musical Mantronix CD lll Newcleus Freestyle
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Dehco Wanlu DJ desde 1984, desde a época do 100% vinil. Em 1989aconteceu sua primeira gravação em estúdio profissional, participando de uma coletânea pela extinta gravadora Polygram. Como DJ na primeira metade dos anos 90 já havia tocado, além de Juiz de Fora sua cidade natal, em Belo Horizonte MG e interior, Rio de Janeiro capital e interior, Vitória e Vila Velha ES, Curitiba PR e São Paulo Capital e interior entre outras praças.Amante das batidas do Hip Hop e afins, começou a se interessar por programações de bateria e eletrônica, teclados e samples lá em1991 até chegar na era da produção 100% digital! A participação mais emblemática com certeza foi com a banda CHARLIE BROWN Jr.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.