Deixe seu e-mail para receber novidades

Em breve novidades sobre produção musical.

Videos

Produção musical Dehco Wanlu beatmaker Gigolo Tony

Produção musical Dehco Wanlu beatmaker Gigolo Tony e 2 Live Crew

Produção musical Dehco Wanlu beatmaker

Esse vídeo é excelente para aqueles que querem se iniciar no mundo dos beatmakers. Eu usei somente uma controladora Korg NanoPad2 para

construir as batidas e efeitos, mas poderia perfeitamente usar o próprio teclado do computador que daria o mesmo resultado.

Produção musical Dehco Wanlu beatmaker

Produção musical Dehco Wanlu beatmaker

O passa a passo para uma releitura bem próxima da original

no caso específico dessas três faixas falando dos BEATS (BATIDAS) é fundamental reconhecer que a fonte principal de onde vieram a maioria dos timbres utilizados é a clássica bateria eletrônica Roland 808. As duas do 2 Live Crew “Throw the D” e “Get It Girl” usam praticamente todo o kit da 808 – Bass Drum (Bumbo) Snare Drum (Caixa) Rim Shot (Lateral da Caixa) Hand Clap (Palmas)  Congas e Toms (Low, Mid e Hi)   CowBell (Agogô) Cymbal (Prato) Open e Close Hi Hat (Chimbal), usando somente esses timbres junto a alguns efeitos sampleados e  scratch, estava feita a base da musica sem utilizar nenhum instrumento de harmonia como pianos, violinos, contra baixo, guitarra etc…

Use o seu ouvido a seu favor

O software Ableton Live trás o kit completo da Roland 808, e foi exatamente esse que utilizei na produção desse vídeo.

Primordial para todo Beatmaker é fazer bom uso do ouvido para identificar quais timbres foram utilizados, o que é relativamente fácil pois o Kit da 808 já abrirá com todos eles, você só vai precisar aproximar dos originais usando basicamente equalização e afinação (Pitch e ou Transpose) sem contar que ainda tem a opção de samplear!

E finalmente é hora do Beatmaker Dehco Wanlu entrar em ação e fazer a produção musical

Confere aí a inédita instrumental “It’s The Gigolo” de Gigolo Tony , e na sequencia as programações de “Get It Girl” e “Throw The D” do lendário 2 Live Crew

Produção musical Dehco Wanlu beatmaker Gigolo Tony
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Dehco Wanlu DJ desde 1984, desde a época do 100% vinil. Em 1989aconteceu sua primeira gravação em estúdio profissional, participando de uma coletânea pela extinta gravadora Polygram. Como DJ na primeira metade dos anos 90 já havia tocado, além de Juiz de Fora sua cidade natal, em Belo Horizonte MG e interior, Rio de Janeiro capital e interior, Vitória e Vila Velha ES, Curitiba PR e São Paulo Capital e interior entre outras praças.Amante das batidas do Hip Hop e afins, começou a se interessar por programações de bateria e eletrônica, teclados e samples lá em1991 até chegar na era da produção 100% digital! A participação mais emblemática com certeza foi com a banda CHARLIE BROWN Jr.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.