Deixe seu e-mail para receber novidades

Em breve novidades sobre produção musical.

Videos

Produção musical de Rappers Delight Spyder D Planet Rock

Produção musical de Rappers Delight Spyder D Planet Rock

Tá aí um vídeo de respeito com três pesos pesados do Hip Hop. A primeira do vídeo é a icônica Rapper’s Delight do trio Sugarhill Gang do ano de 1979, considerada o ponto zero entre as gravações em vinil, pois já existiam muitos MC’s porém, nenhum registro em disco.

Produção musical de Rappers Delight Spyder D Planet Rock

Produção musical de Rappers Delight Spyder D Planet Rock

Essa produção musical pode ser considerada um pouco fora do padrão, pois ela não “sampleia” uma musica, eles tocaram cada instrumento novamente, o Sample em questão é Good Times da banda Chic.

Produção musical de Rappers Delight Spyder D Planet Rock

Então pra eu a escolha dos timbres não passa pelas tradicionais baterias eletrônicas, tive que buscar um simulador de bateria, escolhi o VSTi Addictive Drum que por sinal contem excelente kits de baterias e o melhor é que são timbrados e separados por categorias como soul, rock, funk, reggae etc…

kits com características retrô e atuais. Após encontrar o timbre de bateria que eu queria, parti para o contra baixo e piano eletrico e por fim a guitarra funk típica da disco music criada pelo gênio Nile Rodgers. Pra conseguir aproximar da original, usei o VSTi Scarbee Funk Guitarist via Kontakt Player.

Produção musical de Spyder D – Smerphies Dance por Dehco Wanlu

A segunda música  desse vídeo é do ano de 1982, numa época em que a dança por aqui batizada de “break” era febre. Destaque para o uso das percussões nessa produção, clave, congas e cowbell típicos da TR 808 junto ao cowbell acustico (Agogô), na hora de programar tem que fiar atento a isso pois o produtor faz uma alternância interessante entre eles que chega a confundir.

Produção musical da clássica Planet Rock

A terceira faixa reproduzida aqui é considerada um verdadeiro marco na historia do Hip Hop, além de abrir as portas nas rádios de todo o mundo, inspirou as batidas do gênero Freestyle e Electro Bass. A produção musical merece atenção nos sintetizadores, especialmente aquele usado para fazer o solo da musica.

 

 

Produção musical de Rappers Delight Spyder D Planet Rock
Avaliar esta postagem

Sobre o autor | Website

Dehco Wanlu DJ desde 1984, desde a época do 100% vinil. Em 1989aconteceu sua primeira gravação em estúdio profissional, participando de uma coletânea pela extinta gravadora Polygram. Como DJ na primeira metade dos anos 90 já havia tocado, além de Juiz de Fora sua cidade natal, em Belo Horizonte MG e interior, Rio de Janeiro capital e interior, Vitória e Vila Velha ES, Curitiba PR e São Paulo Capital e interior entre outras praças.Amante das batidas do Hip Hop e afins, começou a se interessar por programações de bateria e eletrônica, teclados e samples lá em1991 até chegar na era da produção 100% digital! A participação mais emblemática com certeza foi com a banda CHARLIE BROWN Jr.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.