Deixe seu e-mail para receber novidades

Em breve novidades sobre produção musical.

Videos

Produção musical de MARRS e MC Hammer Dehco Wanlu

Produção musical de MARRS e MC Hammer Dehco Wanlu

Produção musical de M|A|R|R|S e MC Hammer por Dehco Wanlu

A produção musical de um clássico do Acid House

Esse é o primeiro vídeo onde eu faço a produção musical de um clássico da House Music, inclusive a sugestão, uma brincadeira sadia que chamamos de “desafio” foi do grande DJ Iraí Campos.

Produção musical de MARRS e MC Hammer Dehco Wanlu

Produção musical de MARRS e MC Hammer Dehco Wanlu

Produção musical de MARRS e MC Hammer Dehco Wanlu

E quando fui analisar a musica original, percebi que o produtor usou vários e vários samples, então fui atrás de cada um deles, nesse caso foi o que tornaria a produção muito mais difícil, por outro lado, ter em mãos a internet como ferramenta de pesquisa facilita muito as coisa, e foi o que fiz, fui atrás de cada sample utilizado e encontrei praticamente todos eles, no mais foi só trilhar o conhecido caminho de pesquisar os timbres de bateria, baixo e piano e montar a minha versão de Pump Up The Volume do M|A|A|R|S.

A produção muisical de MC Hammer

E além me aventurar pela House Music, aproveito esse vídeo para fazer também o passo a passo da produção musical do mega hit Too Legit To Quit faixa do quarto disco do Hammer e o terceiro álbum oficial de estúdio completo, lançado em 29 de outubro de 1991.

Embora o álbum não tenha sido tão bem-sucedido como o anterior , ele ainda atingiu o Top 5 da Billboard 200 , além de conquistar disco de platina triplo .

Seguindo os passos do produtor musical Felton C. que além de multi-instrumentista  foi membro da lendária banda de soul funk Con Funk Shun partimos para a programação de bateria, que nesse caso especifico usar dois timbres de Kick (bumbo) um com bastante brilho lembrando o som de um bumbo acústico.

E o essencial kick da Roland 808 pra dar o peso, e uma marca registrada do produtor foi o estilo clássico da guitarra funk norte americana dos anos 70, que consegui reproduzir utilizando o VSTi Scarbee Funk Guitarist instalado no fantástico plugin Kontakt da Native Instruments!

Produção musical de MARRS e MC Hammer Dehco Wanlu
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Dehco Wanlu DJ desde 1984, desde a época do 100% vinil. Em 1989aconteceu sua primeira gravação em estúdio profissional, participando de uma coletânea pela extinta gravadora Polygram. Como DJ na primeira metade dos anos 90 já havia tocado, além de Juiz de Fora sua cidade natal, em Belo Horizonte MG e interior, Rio de Janeiro capital e interior, Vitória e Vila Velha ES, Curitiba PR e São Paulo Capital e interior entre outras praças.Amante das batidas do Hip Hop e afins, começou a se interessar por programações de bateria e eletrônica, teclados e samples lá em1991 até chegar na era da produção 100% digital! A participação mais emblemática com certeza foi com a banda CHARLIE BROWN Jr.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.