Deixe seu e-mail para receber novidades

Em breve novidades sobre produção musical.

Videos

Produção Musical de Cinco Hip-Hop (rasteiros)

Produção Musical de Cinco Hip-Hop – Dehco Vanlu

Produção Musical de Cinco Hip-Hop (rasteiros)

Quem não se lembra da famosa sequencia de rasteiros que rolava nos bailes. Nesse video eu Dehco Vanlu faço a produção musical de nada menos do que cinco deles. A primeira é do Def Soul – Addicted to Rap conhecido como a melô da garrafinha, um beat muito simples que usa apenas um kit com Kick (bumbo) Snare (caixa) Clap(Palma) e Closed Hat (chimbal) junto a um Riff feito com o timbre Bell(sino) daí apelido “garrafinha”!

Produção Musical de Cinco Hip-Hop

Produção Musical de Cinco Hip-Hop

Essa vem de Los Angeles do grupo Fila Fresh Crew

A segunda do vídeo e a musica é I Hate To Go To Work que contava com a participação The D.O.C como membro, e segue a linha clássica de produção do Hip Hop que junto a programação de bateria, faz uso de um sample da musica Friends and Strangers de Ronnie Laws do ano de 1977.

The Man Machine do lendário grupo Alemão Kraftwerk

A terceira também usa um sample da faixa citada acima, faixa essa que inclusive já foi sampleada dezenas de vezes. Aqui a faixa é Task do Morocco Moe e o produtor Raul “EFX” Recinos, programa a batida e usa bem os “Toms” da Roland 808, mas o destaque fica mesmo por conta do sample bem encaixado.

The Showboys com seu Drag Rap

O título faz alusão ao Dragnet nome de uma famosa serie policial dos anos 50, cujo tema foi produzido pela dupla Miklós Rózsa e Walter Schumann  de onde foi extraído o sample em questão,  somado a uma programação de bateria que alterna entre o Dry Kick (Bumbo Seco) e o nosso tão falado 808 e o resultado é um beat bem interessante em termos de dinâmica.

The Finner Things In Life

é a quinta e última faixa, quem curtiu lembra de Chuck Stanley com seu vocal inconfundível, destaque aqui fica por contar do arpejo usando um timbre de Synth Bell e também pelo solo feito com um Lead Synth, e no video ainda faço um pouco de Vocoder (voz de Robô) usando um teclado Korg R3, mas também pode ser feito usando somente o Plugin Vocoder nativo do Ableton Live!

 

Produção Musical de Cinco Hip-Hop (rasteiros)
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Dehco Wanlu DJ desde 1984, desde a época do 100% vinil. Em 1989aconteceu sua primeira gravação em estúdio profissional, participando de uma coletânea pela extinta gravadora Polygram. Como DJ na primeira metade dos anos 90 já havia tocado, além de Juiz de Fora sua cidade natal, em Belo Horizonte MG e interior, Rio de Janeiro capital e interior, Vitória e Vila Velha ES, Curitiba PR e São Paulo Capital e interior entre outras praças.Amante das batidas do Hip Hop e afins, começou a se interessar por programações de bateria e eletrônica, teclados e samples lá em1991 até chegar na era da produção 100% digital! A participação mais emblemática com certeza foi com a banda CHARLIE BROWN Jr.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.