Deixe seu e-mail para receber novidades

Em breve novidades sobre produção musical.

Videos

Medley Freestyle Divas remix Dehco Wanlu

Medley Freestyle Divas remix Dehco Wanlu

Medley Freestyle Divas remix Dehco Wanlu

Esse é um dos videos que eu mais gosto, porque traduz muito bem o que é explorar as possibilidades dos softwares similadores de vinil. Eu tive a ideia de fazer um Medley ou Megamix, que era muito comum de se fazer com as musicas de Freestyle dos anos 80 e 90, que por aqui muitos chamavam de “Montagem”.

Medley Freestyle Divas remix Dehco Wanlu

Medley Freestyle Divas remix Dehco Wanlu

Gravadores de rolo com recurso S.O.S

O revolucionário recurso S.O.S (Sound on Sound) algo como “Som Sobre Som” em Português, após gravar a primeira faixa, habilitando a função SOS no gravador, lhe permitia gravar em seguida outra faixa (ou outras) em cima da primeira. E durante muitos anos essa foi a ferramenta mais cobiçadas pelos DJs que faziam versões Remix ou  Megamix que é o caso do vídeo em questão aqui!

Medley em tempo real

Logo após escolher as musicas a serem usadas no remix e definir qual seria a sequencia, eu coloco todas no Ableton Live, ajusto o andamento (BPM) de todas e faço os cortes e edições que preciso, nesse caso aqui além de selecionar as musicas, programei também um Beat que seguiu durante todo o Medley,  em alguns trechos entrei com Bass Line (linha de Baixo) e Hit para facilitar na junção das diferentes faixas.

Fechando o remix Freestyle Divas

Utilizando somente faixas com vocais femininos, finalizo esse post sobre esse Medley ou Megamix, que antigamente só era possível se feito editando em um gravador de rolo, onde poderia ir sobrepondo musica após musica.

remix por Dehco Wanlu

Aqui eu simplesmente vou colocando as faixas uma a uma em cima de um beat, e o resultado é sensacional. A primeira faixa uso acapella de I’ve Been Thinking About You interpretada por Jocelyn Enriquez, seguindo somente uma clave como marcação, em seguida entra a batida e sigo com as demais musicas.

Destaque para as introduções de Pretty Poison, Bettina e Trinere, que faço scraches antes de soltar, e para Lydia Lee Love, nessa eu editei as iniciais do vocal de toda a primeira estrofe, e fui “brincando” com scratch antes de cada frase, vale a pena conferir o resultado final. Te vejo no próximo remix por Dehco Wanlu!

Medley Freestyle Divas remix Dehco Wanlu
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Dehco Wanlu DJ desde 1984, desde a época do 100% vinil. Em 1989aconteceu sua primeira gravação em estúdio profissional, participando de uma coletânea pela extinta gravadora Polygram. Como DJ na primeira metade dos anos 90 já havia tocado, além de Juiz de Fora sua cidade natal, em Belo Horizonte MG e interior, Rio de Janeiro capital e interior, Vitória e Vila Velha ES, Curitiba PR e São Paulo Capital e interior entre outras praças.Amante das batidas do Hip Hop e afins, começou a se interessar por programações de bateria e eletrônica, teclados e samples lá em1991 até chegar na era da produção 100% digital! A participação mais emblemática com certeza foi com a banda CHARLIE BROWN Jr.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.