Deixe seu e-mail para receber novidades

Em breve novidades sobre produção musical.

Videos

Dehco Wanlu remix Miami Bass Com Trap

Dehco Wanlu remix Miami Bass Com Trap. Essa é  mais uma sacada de Dehco Wanlu, como disse o mestre Grandmaster Caz “O hip hop não inventou nada, ele simplesmente reinventou tudo…” e eu concordo plenamente com essa frase. Nos últimos anos o gênero Trap apareceu com muita força, principalmente entre os jovens beatmakers.

Dehco Wanlu remix Miami Bass Com Trap

E se você conhece gêneros como Miami Bass, Electro Funk, Electro Bass por exemplo, é só prestar atenção que vai identificar fortes características dessas vertentes do electro nas produções de Trap. Foi exatamente por esse motivo que tive a ideia de montar esse SET especial mixando Miami Bass com Trap, e a fusão é simplesmente perfeita como você poderá conferir no remix do vídeo!

O que tem em comum entre esses gêneros musicais?

As linhas de sintetizadores são o que remetem o Trap ao Miami bass, sempre que ouvia os lançamentos do Trap, logo minha vinha a mente as produções do Miami Bass, até que resolvi experimentar como ficaria mixando, e bingo, rolou perfeitamente.

Trap é a metade do andamento do Miami Bass

Usando programas como Sony Acid Pro e Ableton Live, você consegue identificar o andamento (BPM – Batidas Por Minuto) da musica, o Maimi Bass mas característico gira em torno de 130 BPM, variando um pouco pra mais e um pouco pra menos.

Dehco Wanlu remix Miami Bass Com Trap

Dehco Wanlu remix Miami Bass Com Trap

Dehco Wanlu remix Miami Bass Com Trap

Sendo assim, pegando uma produção musical de Trap que tem entre 60 e 70 BPM, fica fácil de ajustar simplesmente calculando o dobro para a faixa de Miami Bass que pretende usar, ou seja, para uma produção de Trap com 65 BPM, uso uma de Miami Bass com 130 que é exatamente o dobro de 65, mas podendo se aproveitar de musicas com BPM aproximado, uma com 128 ou 132 BPM por exemplo, pode facilmente ser ajustada para 130 BPM sem que isso venha a descaracterizar a musica original, aliás isso é bem menos do que muitos DJs costumam fazer usando o PITCH dos toca discos, sem contar que nos Softwares, quando altera o BPM, o Pitch natural da musica permanece na mesma nota!

 

Dehco Wanlu remix Miami Bass Com Trap
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Dehco Wanlu DJ desde 1984, desde a época do 100% vinil. Em 1989aconteceu sua primeira gravação em estúdio profissional, participando de uma coletânea pela extinta gravadora Polygram. Como DJ na primeira metade dos anos 90 já havia tocado, além de Juiz de Fora sua cidade natal, em Belo Horizonte MG e interior, Rio de Janeiro capital e interior, Vitória e Vila Velha ES, Curitiba PR e São Paulo Capital e interior entre outras praças.Amante das batidas do Hip Hop e afins, começou a se interessar por programações de bateria e eletrônica, teclados e samples lá em1991 até chegar na era da produção 100% digital! A participação mais emblemática com certeza foi com a banda CHARLIE BROWN Jr.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.