Deixe seu e-mail para receber novidades

Em breve novidades sobre produção musical.

Noticias

Criador de músicas para suas festas

Criador de músicas para suas festas. A grande maioria dos programas de mixagem encontrados na internet permitem que você crie as suas próprias playlists, mas não te dão a liberdade de criar as suas próprias batidas.

Criador de músicas para suas festas

Criador de músicas para suas festas

Pensando nisto, nós do Som Hits viemos apresentar pra vocês o HammerHead Rhythm Station, que nada mais é do que um programa criador de músicas. Com ele você pode mixar diferentes instrumentos e sons no ritmo que você gostar, com a batida que preferir, no tempo que você achar melhor, tudo isso da maneira que você quiser.

Criador de músicas para suas festas

O programa é muito simples de usar, e é até bem fácil em comparação com outros no mercado. Apesar de não mixar nem músicas e nem trilhas sonoras prontas, ele cria ritmos de forma eficiente, e na velocidade que você quiser. Como criador de músicas, o HammerHead Rhythm Station é excelente, ele possui também, efeitos que podem ser adicionados, como reverb e a distorção.

Pontos positivos e negativos HammerHead Rhythm Station

Como pontos positivos deste criador de músicas podem citar:

  • O programa não necessita instalação e é bem leve
  • Já inclui dezenas de sons prontos pra você usar
  • É possível exportar as trilhas criadas em formato WAV para serem usadas depois em outros programas
  • É gratuito, você consegue baixar na internet.

Já os pontos negativos:

  • Infelizmente, ele não converte as trilhas para o formato MP3

Vamos descobrir como ser um criador de músicas usando o HammerHead Rhythm Station e arrasar nas playlists por ai?

Como escolher os sons

No programa, já existem alguns sons pré-definidos que você pode escolher para usar como batida da música. Ele disponibiliza também seis canais de mixagem, possibilitando que você crie uma trilha com até seis tipos de batidas diferentes.

Outro ponto positivo no uso do HammerHead Rhythm Station como criador de músicas é que, ele te permite organizar as batidas em até oito compassos de 16 batidas. O que possibilita ajustar o tempo das batidas para deixa-las mais rápidas ou mais lentas, dependendo do seu gosto. Com esse recurso é possível criar uma infinidade de sequências com variados ritmos.

Diferentemente de outros mixers que podemos encontrar, o HammerHead Rhythm Station tem um foco maior naquelas pessoas que já possuem um conhecimento sobre música, ou que já trabalharam ou trabalham com este tipo de software. Este é um daqueles programas que são úteis não só para brincar de Dj, como também para as pessoas que estudam música e gostam de registrar seus estudos e experimentos no computador, ou ainda para aqueles músicos amadores que não conseguiram um baterista para a sua banda, por exemplo.

Com este programa você pode criar a sequencia de ritmos e batidas que preferir depois você pode exportar a trilha que você criou em formato WAV para qualquer outro programa e tocar os ritmos do jeito que você achar melhor. Da pra criar uma trilha de batidas de base, uma para um solo de bateria, e ainda uma trilha para a entrada e/ou outra para finalizar. Bem simples não é? Depois de escolher os sons, organize os seus arquivos no Winamp ou em qualquer outro player de mídia em que ele toque na ordem correta. Pronto!

Como criar novos sons

Se mesmo com as dezenas de sons possíveis para criar um ritmo você não se sentir satisfeito, o programa ainda possibilita que você crie o seu próprio som. É isso mesmo que você acabou de ler! Juntamente com o HammerHead Rhythm Station vêm o HammerHead Userbank Creator, que cria um banco de dados de sons do usuário (que ele mesmo fez).

A única coisa exigida pelo programa é que sejam utilizados arquivos de som no formato RAW, com apenas 16 bits, mono e menores que 256Kb. Com todas essas ferramentas fica muito fácil se divertir como criador de músicas e de novos ritmos e ter a possibilidade de ganhar um dinheiro mostrando o seu talento.

Criador de músicas para suas festas
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Dehco Wanlu DJ desde 1984, desde a época do 100% vinil. Em 1989aconteceu sua primeira gravação em estúdio profissional, participando de uma coletânea pela extinta gravadora Polygram. Como DJ na primeira metade dos anos 90 já havia tocado, além de Juiz de Fora sua cidade natal, em Belo Horizonte MG e interior, Rio de Janeiro capital e interior, Vitória e Vila Velha ES, Curitiba PR e São Paulo Capital e interior entre outras praças.Amante das batidas do Hip Hop e afins, começou a se interessar por programações de bateria e eletrônica, teclados e samples lá em1991 até chegar na era da produção 100% digital! A participação mais emblemática com certeza foi com a banda CHARLIE BROWN Jr.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.